Acesso à informação
Você está aqui: Página Inicial Sistemas Lista de Sistemas

Sistemas

Escolha uma das opções abaixo ou faça uma busca.

Lista de Sistemas

  • Drawback Embarcação e Fornecimento Mercado Interno Siscomex Sistema para registro e  acompanhamento de Atos Concessórios (AC) de Drawback, na modalidade Suspensão. Atualmente é permitido o registro de novos AC apenas dos tipos Embarcação e Fornecimento no Mercado Interno, além da variação genérica de ambos. Restam, legados, outros tipos de AC para consulta.
  • Drawback Integrado Suspensão Siscomex Sistema para registro e  acompanhamento de Atos Concessórios (AC) de Drawback na modalidade Suspensão-Integrado. Essa modalidade permite a aquisição de matéria-prima no mercado com suspensão de tributos, diferentemente da modalidade Suspensão, e não são permitidos Atos Concessórios dos tipos Embarcação e Fornecimento no Mercado Interno, nem da variação genérica de ambos.
  • Drawback Isenção Web Siscomex Sistema para registro eletrônico e acompanhamento por ambiente “web” de Atos Concessórios (AC) de Drawback na modalidade Isenção. Tal modalidade permite a reposição, com isenção de tributos, de insumos já utilizados no processo produtivo de bem exportado, tenham tais insumos sido importados ou adquiridos no mercado interno.
  • Siscomex Internação ZFM Declaração de Controle de Internação da Zona Franca de Manaus - DCI-ZFM Sistema que permite ao contribuinte certificado executar atividades, restritas ao perfil em que esteja habilitado, relativas ao registro de Declaração de Controle de Internação pelas empresas comerciais e industriais sediadas na Zona Franca de Manaus.
  • Siscomex Trânsito Trânsito Aduaneiro Sistema que permite ao usuário executar atividades, restritas ao perfil em que esteja habilitado, relativas ao regime de trânsito aduaneiro de entrada, de passagem ou de transferência, tais como: solicitação de Declarações de Trânsito, informação do carregamento e encerramento do carregamento.
  • WS Sinal SUFRAMA Permite que as empresas (remetentes, transportadoras e destinatárias) antecipem, por meio de envio de arquivo eletrônico, os dados da documentação fiscal (nota fiscal, conhecimento de transporte e manifesto de carga) para registro, vistoria, análise documental e internamento das notas fiscais que acobertam mercadorias com destino à Amazônia Ocidental e Macapá/AP. O Sistema permite geração de PIN, Consulta de Notas Fiscais, Controle de Mercadorias Nacionais, Vistoria Física.