Acesso à informação
Você está aqui: Página Inicial Informações Notícias Vigiagro

Notícias

Vigiagro
Carnes brasileiras ganham mais espaço em 2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio das secretarias de Relações Internacionais (SRI) e de Defesa Agropecuária (SDA), negocia a abertura de novos mercados para as exportações de carnes brasileiras.

Vigiagro
Brasil e EUA agilizam abertura de mercado

Países dão mais um passo para concretizar o comércio bilateral de carne bovina in natura

Vigiagro
Brasil e EUA buscam entendimento para fortalecer o comércio de carne

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos publicam nota de declaração conjunta com o objetivo de melhorar e incentivar o comércio agrícola entre os dois países.

Vigiagro
Cinco estados somam US$ 4,98 bilhões em exportações

São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram os principais estados exportadores no mês de novembro

Vigiagro
Rússia libera dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves

A Rússia decidiu liberar dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves para aquele país. As empresas autorizadas são a BRF S.A, em Minas Gerais, e a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina. A informação foi divulgada ontem (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Vigiagro
Encontro nacional discute defesa sanitária no Paraná

"Defesa Animal, uma visão sem fronteiras”. Este é o tema do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), que começa nesta segunda-feira, 2 de dezembro em Foz do Iguaçu.

Vigiagro
Definidas as regras para importar estacas e mudas de oliveira

Os requisitos fitossanitários para a importação de estacas e mudas de oliveira (Olea Europaea L.) produzidas na Argentina foram definidos nesta quinta-feira, 16 de agosto. Para entrar no Brasil, esses produtos deverão estar livres de material do solo.

« 1 2 3