Acesso à informação
Você está aqui: Página Inicial Informações Notícias [+] notícias CAMEX

Notícias

CAMEX
Reduzido Imposto de Importação para folhas e tiras de alumínio

Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a Resolução Camex n°1/2015, que concede redução temporária do Imposto de Importação para folhas e tiras de alumínio de espessura não superior a 0,2 mm, com clad, por desabastecimento no mercado interno.

CAMEX
Camex reduz Imposto de Importação de autopeças sem fabricação nacional

A medida está alinhada à política industrial do setor automotivo, com o objetivo de dar mais competitividade ao setor. O regime de autopeças não produzidas está previsto no acordo automotivo Brasil-Argentina, estabelecido no 38° Protocolo Adicional ao Acordo de Complementação Econômica (ACE) nº14.

CAMEX
Camex reduz Imposto de Importação de insumos industriais sem produção no Brasil

Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Camex n° 115, que reduz a alíquota do Imposto de Importação de quatro produtos, por desabastecimento no mercado interno, ao amparo da Resolução nº 08/08 do Grupo Mercado Comum do Mercosul (GMC).

CAMEX
Camex aprova redução de alíquotas para importação de equipamentos industriais e de informática

Foram publicadas duas novas Resoluções Camex com a relação de 430 ex-tarifários que reduzem o Imposto de Importação para compra de máquinas e equipamentos industriais e de informática sem produção no Brasil.

CAMEX
Camex altera Imposto de Importação para lâmpadas LED e para-xileno

Foram publicadas no Diário Oficial da União, a Resolução Camex n°111 e a Resolução Camex n°112, que alteram, respectivamente, a Lista de Exceções de Bens de Informática e de Telecomunicações (Lebit) e a Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec).

CAMEX
Camex reduz Imposto de Importação de dois produtos por desabastecimento

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu por 180 dias, de 10% para 2%, a alíquota do Imposto de Importação para sulfato dissódico anidro, classificado no código 2833.11.10 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

CAMEX
Aprovados 252 ex-tarifários

Foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União, duas Resoluções Camex com novos incentivos para investimentos na indústria, dentro do regime de ex-tarifários. Duzentos e cinquenta e dois produtos produtos tiveram reduções de Imposto de Importação de 16% (bens de informática e telecomunicação) e de 14% (bens de capital) para 2%, até 31 de dezembro de 2015.

CAMEX
Camex reduz Imposto de Importação para carros híbridos

Aprovada a inclusão de quatro novos produtos na Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec), com redução do Imposto de Importação. Dois destes produtos são veículos híbridos sem tecnologia de recarga externa (motor de combustão que trabalha com auxílio de sistema de tração elétrica ou pneumática), conforme as descrições abaixo.

CAMEX
Aprovados novos incentivos para investimentos industriais

Foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União (DOU), duas novas Resoluções Camex contendo a relação de 439 ex-tarifários que diminuem custos de aquisição no exterior de máquinas e equipamentos industriais sem fabricação no Brasil.

CAMEX
Camex prorroga redução de imposto para importação de metanol

A redução tarifária 12% para 0% está limitada a uma cota de 282.500 toneladas e entra em vigor a partir de 3/10/2014. A medida foi aprovada em reunião do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), realizada no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta quarta-feira (3/9).

1 2 3 4 »