Acesso à informação
Você está aqui: Página Inicial Informações Notícias Inmetro Inmetro oferece treinamento de exportações na Bahia

Inmetro oferece treinamento de exportações na Bahia

  • Google +
O objetivo é incentivar a competitividade empresarial no País

Empresas, órgãos governamentais, consultores, estudantes e demais interessados em comércio exterior terão a oportunidade de participar do Treinamento “Barreiras Técnicas e Competitividade Empresarial”, em Vitória da Conquista, na Bahia. O curso será oferecido pelo Inmetro, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Governo do Estado da Bahia, no dia 11 de dezembro, das 9 às 12 horas, durante o Exporta Bahia 2013. O objetivo é levar informação atualizada sobre regulamentação técnica, avaliação da conformidade, acreditação e metrologia com o foco em barreiras técnicas no comércio internacional. 

“Com Vitória da Conquista, cumpriremos um total de nove treinamentos realizados em 2013 em oito Estados brasileiros. Para 2014, estão previstos 31 treinamentos. O objetivo do Inmetro com essas ações é apoiar o esforço do governo de promoção das exportações brasileiras”, afirma Diego Pizetta, chefe-substituto da Divisão de Superação de Barreiras Técnicas do Inmetro. 

A ação faz parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), coordenado pelo MDIC e que reúne entidades de nível federal e estadual ligadas à promoção de exportações com o objetivo de fomentar a cultura exportadora em todo o país.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.exportabahia.ba.gov.br.