Acesso à informação
Você está aqui: Página Inicial Informações Notícias Anvisa A Integração do Datavisa com o VICOMEX foi restabelecida

A Integração do Datavisa com o VICOMEX foi restabelecida

  • Google +

Brasília, 31 de maio de 2017 - O problema ocorrido na última sexta relacionado à integração do Sistema de Peticionamento Eletrônico de Importação (PEI) da Anvisa e o sistema Visão Integrada do Comércio Exterior (Vicomex), foi resolvido e a conexão restabelecida. Com isso, as Guias de Recolhimento da União (GRU) devem ser emitidas eletronicamente, não sendo mais permitido o peticionamento manual.

Uma falha de comunicação entre o PEI e o Vicomex, identificada na sexta-feira (26/05), exigiu a realização dos peticionamentos de forma manual. Com a solução do problema nesta quarta-feira (31/05), as guias emitidas e não pagas poderão ser desconsideradas e o interessado poderá realizar o peticionamento eletrônico normalmente. Caso opte pelo pagamento da guia emitida por meio do site da Anivsa, o protocolo deverá ocorrer presencialmente no Posto de PAF até o dia 02/06/17.

Caso a guia tenha sido emitida e paga, o usuário poderá protocolar o documento nos postos da Anvisa, presencialmente, até o dia 02 de junho, sexta-feira.